Blog

Curso de Cibersegurança

Devido as grandes ameaças que estão rondando nossa empresa ultimamente, buscamos aperfeiçoar nossos conhecimentos sobre segurança da informação para proteger os dados de nossos clientes e a nossa empresa.


Hoje está cada vez mais difícil a vida na Internet, milhares de ataques ocorrem diariamente, e por estarmos sendo alvos de constantes ataques cibernéticos decidimos aperfeiçoar os conhecimentos nesta área.

As medidas necessárias em nossos servidores já são tomadas, mas sentíamos falta de algo que pudemos fazer, passo a passo, em nossos computadores, celulares e outros dispositivos que se conectam a internet; não apenas aqui na empresa, mas também em nossas casas, pois muitos colaboradores levam seus notebooks de casa para o trabalho e se conectam em nossa rede corporativa.

Por isto mais uma vez pedimos ajuda a nossa parceira a e obtivemos para nossa surpresa uma resposta que já estava disponível um . Através dele conseguimos aplicar medidas de segurança passo a passo, de maneira didática e de fácil entendimento para até os mais leigos.

Adquirimos a assinatura do curso e hoje todos nossos funcionários têm acesso a este vasto conhecimento de segurança da informação aplicada de maneira de fácil entendimento. Contamos ainda através do com o suporte do professor através da plataforma de ensino e de todos os vídeos demonstrando passo a passo como melhorar nossa segurança online!

No entanto, as organizações podem descobrir que a integração de um programa de formação de sensibilização para a segurança cibernética numa Workday HCM certification programa pode ser benéfico.

Fica a dica! Até!

Malware na Rede

Hoje gostaria de compartilhar com vocês, sobre a experiência que nós da Core Software tivemos recentemente com a contratação dos serviços da empresa .


Empresa de Belo Horizonte que presta serviços de tecnoloiga da informação, entre eles: , e .

Hoje vamos falar de um serviço específico que foi o de e , tivemos um grave problema com um malware na rede da empresa e vários de nosso notebooks ficaram infectados pelo software malicioso.

Após a Kodden Tecnologia descobrir a causa dos nossos problemas todos os 20 notebooks infectados, foram enviados para manutenção, alguns casos foram necessário a reinstalação do sistema operacional , devido à presença de rootkits, para nos proteger de futuras ameças como cibercriminosos (hackers), aumentamos a segurança da nossa rede e dos nossos servidores com os serviços de da Kodden

O que nos mais agradou foi a agilidade dos serviços e a honestidade – nos prazos e preços.

A Core Software, agradece o empenho da Kodden Tecnologia para resolver nossos problemas e, com certeza, vamos contar novamente com a empresa para nos dar a assistência necessária (em especial na área de segurança da informação) para nosso correto funcionamento.

Alertamos para que vocês deixem seus computadores e notebooks sempre com antivírus e sistemas operacionais atualizados e prestem mais atenção na da sua empresa. Ultimamente varias empresas de pequeno e médio porte estão sendo vítimas de ataques pela internet. Antes se prevenir do que remediar (em muitos casos as perdas são irrevisíveis).

Deixo os contatos da Kodden:

Website:

Redes Sociais: , ,